
DROGA
Pais, Professores e Governos são os culpados
Editora: Cunha Simões
Número de páginas: 112
Ano de edição: 1996
Preço de capa: 8€
Pequeno excerto do livro
A RESSACA
Fui chamado pelo pai do Francisco eram quatro da manhã. O jovem parece um farrapo. A mulher enrolada a um canto é a imagem de um cadáver.
O Francisco está de pupilas muito abertas. Não prega olho há três noites, o colchão da cama encontra-se encharcado e com cheiro caracteristico do produto filtrado através da pele. Suores frios fazem que trema a cada instante. Levanta-se a todo o momento. Uma ansiedade indizível perturba-lhe os sentidos. Não é capaz de parar. Sente uma energia tão forte no interior do corpo que tem de a deitar fora, mas não consegue. É um aperto diabólico que o deixa inquieto. Está elétrico apesar de não dormir. Sente dores por todo o corpo. Os músculos estãode tal modo rijos que ele pensa morrer a cada instante. A ansiedade é cada vez maior e pede insistentemente um pouco de droga. Está a ressacar com dores horríveis. A ressaca deixa-o desfigurado.
A Cristina apresenta-se cheia de equimoses porque a ressaca é da cocaína e está a ter as chamadas titanias. O corpo está titanizado, ela desmaia sucessivas vezes, a energia que tem dentro fá-la contorcer-se durante cinco ou seis minutos; tem como se fossem ataques epiléticos e uma força tal que são necessários duas ou três pessoas para a segurar. Todas as vezes que o Francisco a tenta ajudar vai parar ao chão.